Obra para construção do Marco Referencial é embargada pela União

Enio Ricardo/ Salve Alagoas Iate ClubeObra é embargada no Alagoinhas

Obra é embargada no Alagoinhas

Técnicos da Superintendência do Patrimônio da União embargaram, na tarde desta sexta-feira, 11, a obra do Marco Referencial, projeto de construção de um importante ponto turístico que irá ocupar área do antigo Alagoas Iate Clube, o histórico Alagoinhas. Segundo a União, o Governo do Estado ainda não tem a cessão da área: o chamado espelho d’água e área de praia.

Com o embargo, os técnicos colocaram o tapume para evitar que a demolição das ruínas prosseguisse e a construção do projeto tivesse início.

A demolição do Alagoinhas divide opiniões em Maceió. Enquanto parte da população apoia a construção de um espaço turístico para atrair turistas, outra parcela defende que o assunto precisa ser melhor discutido com especialistas e técnicos para que a obra não possa causar danos ambientais irreversíveis.

Até um grupo de discussão intitulado “Salve Alagoas Iate Clube” foi criado no Facebook para colocar em pauta os principais aspectos desse projeto. A partir dessa convocação à sociedade, algumas entidades se manifestaram.

Membros do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) já estiveram no local para se certificar da presença de profissionais habilitados na obra. Na ocasião, o conselho enfatizou que o início da demolição requer alguns cuidados, como o isolamento do local para evitar acidentes.

Já a Secretaria de Infraestrutura do Estado garantiu que o trabalho é minucioso e está sendo tratado como tal. Além disso, garantiu que não está sendo utilizado maquinário de grande porte em função das exigências previstas na licença ambiental.

Veja Mais

Deixe um comentário