Operação combate infrações cometidas por motociclistas

Ascom/SMTTOperação combate infrações cometidas por motociclistas

Operação combate infrações cometidas por motociclistas

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) realizou, na manhã desta segunda-feira (28), uma operação para combater irregularidades cometidas constantemente por motociclistas nas ruas e nos corredores de transportes da capital. Durante a ação, foram autuados doze condutores. Desse número, seis deles estavam sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – um veículo foi recolhido por estar sem o licenciamento.

O principal objetivo da ação, de acordo com o diretor de Operações de Transportes e Táxis da SMTT, Zenildo Filho, é coibir toda e qualquer atitude irregular que os motociclistas possam cometer. “Além de irregularidades, como o estacionamento sobre o passeio, não fazer uso obrigatório dos equipamentos de segurança e não portar os documentos de identificação, a operação também teve o intuito de melhorar a segurança viária, que acaba sendo prejudicada com essas infrações”, disse Filho.

Ainda segundo o diretor, a operação vai ocorrer em vários pontos da cidade. “Inicialmente, iremos começar a ação nos principais corredores de transportes da capital e logo depois, em outros locais em que haja o cometimento de infrações de trânsito pelos motociclistas”, enfatizou Zenildo Filho.

A operação consiste na abordagem e será realizada na própria via em que o condutor do veículo estiver circulando e cometendo a infração. Após a abordagem, a documentação do veículo e a habilitação do motociclista são averiguados e, caso constada alguma irregularidade, o veículo poderá ser recolhido ou para o pátio da SMTT ou para a sede do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). Em caso de infração, o condutor será autuado e serão aplicadas as medidas cabíveis referentes à infração de trânsito.

A operação ocorre periodicamente e conta com o apoio da equipe de Fiscalização de Transportes, Agentes de Trânsito da SMTT, além do BPTran.

Fonte: Ascom/SMTT

Veja Mais

Deixe um comentário