Fifa decide manter punição a Luis Suárez por mordida na Copa do Mundo

Getty ImagesSuarez

Suarez

Fifa anunciou que vai manter a punição ao atacante Luis Suárez pela mordida no zagueiro Chiellini durante o duelo entre Uruguai e Itália pela primeira fase da Copa do Mundo de 2014. O jogador foi suspenso por nove jogos oficias pela seleção e ainda terá de ficar longe do futebol durante quatro meses. Com isso, o atacante uruguaio não poderá estrear pelo seu novo clube, o Barcelona, até o mês de outubro.

Suárez já havia anunciado que iria apelar contra a punição à Corte Arbitral do Esporte (CAS). A entidade deve julgar o pedido no dia 8 de agosto, sexta-feira.

Não é a primeira vez que a Fifa reforça que manterá a punição. Anteriormente, ainda durante o Mundial, a Federação Uruguaia entrou com recurso para diminuir a suspensão de Luis Suárez, que foi recusado pelo Comitê de Recurso da Fifa.

A suspensão aplicada sobre Suárez é a mais rígida da história da entidade máxima do futebol, que havia considerado o fato de o atacante uruguaio já ter mordido adversários em outras duas ocasiões anteriormente. O jogador não poderá disputar a Copa América pelo Uruguai, além de perder o começo da temporada pelo Barcelona.

Fonte: IG

Veja Mais

Deixe um comentário