5 dicas para voltar à boa forma depois da gravidez

ThinkstokThinkstok

Voltar ao peso e ao corpo ideal é o sonho de toda mulher que acaba de ser mãe. Apesar da própria amamentação ajudar na perda de peso, fazer uma boa dieta e voltar à rotina dos exercícios físicos também são ótimos aliados para quem não está feliz com o corpo.

As mamães não devem ter pressa para que o corpo volte ao normal e devem respeitar as alterações bem características do período, principalmente na região abdominal, porém, uma ajudinha e boa vontade são sempre bem vindas.

Confira 5 dicas para voltar à boa forma depois da gravidez.
1 – DIETA

Cuidado com dietas muitos rigorosas e lembre-se que o leite materno é o único alimento do bebê nos primeiros meses de vida. Os nutrientes ingeridos pela mãe são muito importantes para o filho, assim como durante todo o período da gestação. Por isso, siga um cardápio bem balanceado e beba muita água. Evite grãos como a soja, o grão de bico e o feijão, porque eles tendem a dar cólicas no bebê e também não são tão bons para a mamãe.

2 – EXERCÍCIOS FÍSICOS

Assim como durante a gravidez, é ideal praticar exercícios regulares também após o parto para evitar o ganho de peso. Porém, alguns cuidados devem ser tomados, como por exemplo, a mãe deve aguardar seis semanas antes de voltar para as atividades físicas. Opte por yoga, caminhadas e exercícios na água, porque exigem menos dos músculos do abdômen, assoalho pélvico e costas.

3 – LIPOASPIRAÇÃO

A lipoaspiração é um dos procedimentos mais famosos entre as mulheres que procuram perder o peso rapidamente. Porém, vale lembrar que é preciso esperar seis meses após o parto e pensar se não vale a pena controlar a alimentação e caprichar nos exercícios físicos antes de partir para algo mais agressivo.

4 – TRATAMENTOS ESTÉTICOS

Eles podem ser ótimos aliados na hora de perder medidas e reduzir a flacidez depois do parto. São diversos procedimentos que podem ser feitos, como o Venus, feito com radiofrequência, o Proshock Ice, que reduz a gordura localizada pelo resfriamento da pele, e o V3 Contour, sistema de ultrassom. Mas lembre-se: é preciso aguardar pelo menos um mês depois do parto para se jogar nesses tratamentos.

5 – CIRURGIA PLÁSTICA

Em alguns casos, a região do abdômen não volta ao normal, assim como os seios, que tendem a ficar mais flácidos. Mas não é preciso ter pânico. Depois de caprichar na dieta e fazer exercícios físicos, caso a nova mamãe ainda não se sinta bem com o corpo, existem diversas intervenções cirúrgicas que ajudam a voltar ao corpo desejado. Vale lembrar que, logo após o parto, os riscos de infecções e trombose são maiores, por isso, tenha calma.

Fonte: Universo Jatobá

Veja Mais

Deixe um comentário