Um tiroteio dentro de um ônibus da empresa Veleiro na noite desta terça-feira, dia 12, deixou um passageiro e um assaltante feridos. A ação ocorreu no bairro do Bom Parto, na parte baixa da capital.
Informações repassadas por testemunhas dão conta que o assaltante, identificado como José da Silva Junior, de 20 anos, conhecido como "Cara de Porco", anunciou o assalto ainda na parte dianteira do coletivo, roubando dinheiro do cobrador e ao abordar um passageiro, que era policial militar, foi atingido por um disparo.
O assaltante teria esboçado reação e efetuado um disparo, que atingiu Fernando Luiz dos Santos, de 38 anos, na cabeça. A vítima estava sentada na parte traseira do coletivo e voltava do trabalho. O motorista do ônibus, após a ação, seguiu direto para o Hospital Geral do Estado, onde vítima e agressor foram socorridos.
De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado (HGE), Fernando Luiz foi submetido a procedimento cirúrgico e se encontra internado na Unidade de Tratamento Intensivo e seu quadro geral é considerado grave.
Já o assaltante, que também foi operado, encontra-se na recuperação e seu estado é considerado estável. Segundo a polícia, o jovem é reincidente e teria envolvimento em assaltos e homicídios. Após a alta hospitalar, ‘Cara de Porco’ deve ser encaminhado para o sistema prisional.
Além das vítimas feridas à bala, alguns passageiros do coletivo precisaram de atendimento médico, sobretudo por estarem muito abalados, mas ninguém ficou internado.