A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas tem 20 processos pautados, além de 21 habeas corpus a serem apresentados “em mesa”, para a sessão desta quarta-feira (13), a partir das 9h. Uma das ações previstas é o Habeas Corpus interposto pela defesa de Janadaris Sfredo e Sérgio Luiz Sfredo, acusados de matar o advogado Marcus André de Deus Felix.
Jandaris e Sérgio pedem a sua imediata soltura, ou autorização para cumprimento de prisão domiciliar. Ambos são também advogados e alegam que em Alagoas não existe um estabelecimento adequado para a prisão especial. Em liminar, o desembargador Otávio Leão Praxedes, relator, negou o pedido.
Deve ser apreciado ainda o Habeas Corpus do ex-deputado estadual Edwilson Fábio de Melo Barros, conhecido como Dudu Albuquerque. Ele foi condenado a 11 anos e 8 meses de reclusão, pelo crime de corrupção ativa. Em liminar, o desembargador relator, Fernando Tourinho de Omena, concedeu salvo conduto, suspendendo o cumprimento do mandado de prisão expedido pelo primeiro grau.
O desembargador Costa Filho também participará da sessão e relatará processos.