Brasil vence a França em jogo treino

CBVCBV

Em preparação para o Campeonato Mundial, a seleção brasileira masculina de vôlei enfrentou a França em um jogo treino nesta quarta-feira (20.08), em Pravets, na Bulgária. A equipe verde e amarela levou a melhor e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 25/18, 23/25 e 25/18. O Mundial, principal objetivo da equipe do Brasil neste ano de 2014, terá início no próximo dia 30, na Polônia. O time comandado pelo técnico Bernardinho estreia no dia 1º de setembro, contra a Alemanha.

Nesta quarta-feira, o Brasil começou o jogo com o levantador Bruno, o oposto Leandro Vissotto, os centrais Lucão e Sidão, os ponteiros Murilo e Lucarelli e o líbero Mário Jr. Também participaram da partida o líbero Felipe, os ponteiros Lipe e Maurício Borges, o levantador Raphael, o oposto Renan e o central Éder.

O central Sidão elogiou o desempenho do time brasileiro e destacou o valor dos jogos treino na preparação para o Mundial.

"Jogamos bem hoje e um treino como esse, que funciona como um jogo, é muito importante para que todo o grupo ganhe cada vez mais ritmo. Sabemos que ainda precisamos melhorar para estarmos no ponto ideal, mas temos tempo e outros compromissos como esse que serão fundamentais", disse Sidão.

Éder, que substituiu Sidão ao longo da partida, também gostou da atuação do grupo verde e amarelo nesta quarta-feira.

"Tivemos uma pausa desde a final da Liga Mundial e, mesmo treinando forte com a nossa equipe, que tem alto nível, é diferente de fazer um jogo contra outro adversário. Estrávamos um pouco preocupados pelo pouco tempo desde que chegamos de viagem (a seleção chegou à Bulgária na última segunda-feira à noite), mas fizemos um bom jogo", elogiou Éder.

A equipe dirigida pelo técnico Bernardinho fará mais um jogo treino na próxima sexta-feira (22.08), desta vez contra a seleção da Bulgária. O trabalho serve como parte da preparação do Brasil para o Campeonato Mundial, que acontecerá de 30 de agosto a 21 de setembro.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro

Fonte: CBV

Veja Mais

Deixe um comentário