Polícia prende acusados de assassinar Pastor evangélico

Assassinato do pastor chocou a população de Arapiraca.

Já é Notícias/CortesiaPastor foi assassinado covardemente por ter falado o nome de Deus na hora do assalto.

Pastor foi assassinado covardemente por ter falado o nome de Deus na hora do assalto.

Guarnições do 3º BPM, comandado pelo tenente-coronel Thulio Roberto Emery dos Santos, conseguiu apreender, na tarde deste sábado (23), os acusados de envolvimento no assassinato de um pastor em frente a uma loja de material de construções no bairro Primavera. A prisão ocorreu pouco tempo depois do cruel assassinato que chocou a população arapiraquense.

Segundo a Central de Operações Policiais Militares (Copom) do 3º BPM, várias guarnições da unidade participaram do cerco, que culminou inicialmente com a apreensão de um menor de 17 anos.

Segundo os policiais, o menor, com outro indivíduo identificado como José Rogério Pereira de Souza, teriam praticado diversos crimes na manhã deste sábado (23), além do homicídio cometido no bairro Primavera. Eles teriam roubado duas motos e assaltado estabelecimentos comerciais no Sítio Bom Jardim e Povoado Pé Leve, na zona rural de Limoeiro de Anadia.

O menor foi o primeiro a ser apreendido pelas guarnições policiais, nas proximidades do Conjunto Frei Damião, no bairro Canafístula. Diligências foram realizadas e , em seguida, a PM localizou José Rogério, que confessou ter sido o autor dos disparos que vitimou fatalmente o Pastor Manuel Pereira de Araújo.

Os dois envolvidos, com as motos apreendidas, foram conduzidos até a Central de Polícia Civil de Arapiraca para realização dos devidos procedimentos legais.

O crime

Por volta das 12h deste sábado (23), um senhor de 78 anos foi assassinado enquanto fazia compras, na Rua Francisco Cavalcante, no bairro Primavera, em Arapiraca.

Segundo informações, a vítima identificada como Pastor Manuel Pereira de Araújo, vulgo ‘Manuel Jacó’, foi executado com vários disparos de arma de fogo durante um suposto assalto.

O pastor realizava compras no estabelecimento quando observou dois bandidos realizando um assalto na frente da loja. Dois homens roubavam uma Honda Pop 100cc preta. Quando fugiam, os criminosos teriam ouvido quando Manuel Pereira gritou: "sangue de Cristo tem poder". Um dos meliantes se voltou para ele, realizou vários disparos e disse: "Veja aí se tem poder mesmo". O pastor morreu antes de qualquer atendimento médico.

Fonte: Já é Notícias

Veja Mais

Deixe um comentário