Folguedos populares se apresentam na orla de Maceió

Priscylla Régia/Alagoas24HorasO grupo Trovão arrancou sorrisos e aplausos de turistas e alagoanos

O grupo Trovão arrancou sorrisos e aplausos de turistas e alagoanos

A cultura alagoana invadiu a Orla de Maceió neste sábado, 05. Através do projeto Giro dos Folguedos, promovido pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), diversos grupos culturais realizaram suas apresentações no calçadão da Avenida Silvio Viana, entre as praias de Ponta Verde e Pajuçara.

Próximo ao Alagoinhas, o bumba meu boi Trovão, do bairro do Trapiche, mostrou a diversidade de ritmos e cores. Com roupas coloridas e mostrando simpatia e alegria, o grupo arrancou sorrisos e aplausos de turistas e alagoanos.

Em toda a praia, outros grupos também fizeram suas apresentações. Foram eles: Bumba Meu Boi Vingador, o Afoxé Ojum Omim Omorewá e o Afoxé Odo Yá; o Guerreiro Padre Cícero, do Mestre André e o Grupo de Guerreiro Pedro Teixeira; o Coco de Roda Reviver; e os Maracatus do Coletivo AfroCaeté e Corte de Airá, de Doté Elias.

Giro dos Folguedos acontecerá durante todos os sábados do mês de janeiro, sempre a partir das 16 horas, levando sempre dez grupos típicos da cultura popular para apresentações no calçadão da Avenida Silvio Viana, nas praias de Ponta Verde e Pajuçara. Serão instalados cinco palcos no trecho que vai desde o estacionamento do antigo Alagoinhas até o Largo dos Sete Coqueiros.

Segundo o presidente da FMAC, Vinicius Palmeira, o projeto vai promover um verdadeiro desfile das cores dos nossos folguedos na orla. “Teremos pelo menos 200 pessoas caracterizadas mostrando que Maceió tem muito mais que sol e mar”, finaliza.

Fonte: Com FMAC

Veja Mais

Deixe um comentário