Desarmamento: Armas recolhidas são destruídas no Exército

Alagoas 24 HorasArmas recolhidas são destruídas no Exército

Armas recolhidas são destruídas no Exército

O Exército Brasileiro destruiu, nesta quarta-feira, 09, as 43 armas de fogo recolhidas no mês de dezembro pelo Ônibus do Desarmamento. As armas foram entregues pela população alagoana durante a passagem do ônibus pelos bairros do Jacintinho e Farol.

Das 43 armas recolhidas, 31 foram entregues no Mirante de São Gonçalo, no Farol e 12 no bairro do Jacintinho. Dentro do ônibus, funciona um escritório com todos os instrumentos necessários para agilizar a entrega voluntária das armas.

Durante a campanha itinerante, foi mantido o anonimato dos cidadãos e eles puderam ainda receber uma indenização por arma de fogo, que variava de R$150 a R$450.

Segundo informações do superintendente de Culturas Vitais da Secretaria de Estado de Promoção da Paz, Adalberon Sá Júnior, as armas recebidas em 30 dias representam um terço das que foram recolhidas em 11 meses de campanha nos postos fixos.

"Foram recebidas 147 armas nos 11 meses. Esta é uma campanha que dá certo e o ônibus é uma forma de facilitar a entrega das armas por parte da população. Este é o resultado da conscientização da sociedade. A operação vai continuar e a intenção é levar o projeto para mais três municípios", informou Adalberon.

A partir da próxima semana, o Ônibus do Desarmamento estará em frente ao antigo Alagoinhas, na Ponta Verde. "Queremos que a população abrace esta campanha. A arma não é um instrumento de defesa e deve ser entregue", disse Adalberon.

A assessoria de comunicação do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMTZ) confirmou que as armas foram destruídas, conforme preconiza o Estatuto do Desarmamento. Mas salientou que as armas entregues na campanha passada foram reaproveitadas pelo Exército Brasileiro por não haver determinação judicial para a destruição.

Veja Mais

Deixe um comentário