Base do Osman convence jovem a realizar tratamento de desintoxicação

Ascom PMALAscom PMAL

Policiais da Base Comunitária de Segurança (BCS) do Conjunto Osman Loureiro, com o apoio de integrantes do grupo Anjos da Paz, conseguiram convencer uma jovem, de 17 anos, moradora do Conjunto Colibri II, a iniciar tratamento de desintoxicação em uma das comunidades terapêuticas parceiras do Governo Estadual.

A necessidade foi detectada durante as visitas, que são realizadas diariamente pelos policiais comunitários. As visitas fazem parte das atividades desenvolvidas pela Polícia Comunitária, e tem por objetivo aproximar a polícia e os moradores visando uma relação em prol da comunidade.

Após um período de esclarecimentos sobre os males ocasionados pelo uso de entorpecentes, a jovem aceitou o internamento para tratar o vício e, acompanhada por sua mãe, foi encaminhada ao Centro de Acolhimento da Secretaria de Estado de Promoção da Paz (Sepaz).

Anjos da Paz
O Governo de Alagoas, por meio da Sepaz, oferece a assistência dos Anjos da Paz, um projeto integrante do programa Acolhe Alagoas. O projeto tem como objetivo encaminhar dependentes químicos a uma das 30 comunidades terapêuticas parceiras no trabalho, buscando conscientizar os usuários sobre a necessidade do tratamento.

Fonte: PMAL

Veja Mais

Deixe um comentário