Infiniti confirma novo sedã Q50 e crossovers para o Brasil

Brasil é considerado mercado-chave.

Luciana de Oliveira/G1)Infiniti Q50 será um dos modelos vendidos no Brasil

Infiniti Q50 será um dos modelos vendidos no Brasil

Infiniti, divisão de luxo da Nissan, lançou na última segunda-feira (14) no Salão de Detroit o sedã esportivo Q50 para uma plateia basicamente americana, mas, de olho no Brasil. A marca confirma que o modelo será um dos carros que levará do Japão para sua estreia no mercado brasileiro, juntamente com os utilitários JX e FX, a partir de junho.

Em entrevista ao G1, o gerente de marketing da marca, Tom Scarpello, chama o Brasil de “mercado-chave” para o segmento Premium, mesmo agora que a venda dos carros importados seja prejudicada pela alta no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que atinge aqueles produzidos fora do Mercosul e do México. Ele diz que a decisão não foi tomada em virtude da situação no mercado local, mas pelo momento que a marca vive, que é de expansão.

“Situações econômicas podem mudar, é difícil prever o que vai acontecer. É claro que vemos o Brasil como um mercado para o longo prazo, é um mercado-chave. Independente de qualquer questão transitória, acreditamos que ele vá crescer e será um dos importantes no mundo para qualquer marca premium", diz. "Para nós, não há dúvida, a gente precisa estar lá. O momento escolhido tem mais a ver com a nossa meta de crescimento do que alguma questão específica no Brasil“.

O executivo ressalta que ainda é cedo para dizer em qual data a marca vai estrear. “Vamos fazer do jeito certo. O objetivo é lançar a marca direito, ter uma boa qualidade de atendimento ao consumidor e ter certeza de que os produtos estejam de acordo com as especificações do mercado brasileiro. Não temos uma definição quanto a volume, o crescimento será muito orgânico no começo.”

O que o Q50 traz

Entre os destaques do Infiniti Q50 estão duas tecnologias, a Direção Adaptativa Direta (Direct Adaptive Steering™) e o Controle Ativo de Faixas (Active Lane Control™). O Direct Adaptive Steering controla de forma mais apurada os ângulos dos pneus e os movimentos da direção, transmitindo as intenções do condutor para as rodas mais rapidamente do que um sistema mecânico tradicional.

O sistema conta ainda com quatro modos de customização de acordo com as preferências de condução do motorista ou com as condições do pavimento. O Q50 é o primeiro modelo de produção em série a contar com essa tecnologia, segundo a montadora.

Já o Active Lane Control™ utiliza câmeras na carroceria para detectar as faixas de rolamento no pavimento para oferecer maior segurança.

O Infiniti Q50 será equipado com o motor V6 3.7, mas também terá uma versão híbrida que irá contar com o Sistema Híbrido de Resposta Direta (Direct Response Hybrid System™), ligado a uma transmissão inteligente de dupla embreagem (Intelligent Dual Clutch Control). Os dois trens de força estarão disponíveis com tração traseira ou com tração integral inteligente All-Wheel Drive.

As linhas do Q50 foram inspiradas no conceito Essence. "O resultado é um sedã de aparência atlética e grandes proporções, que oferece muito espaço. O cockpit centralizado traz uma série de recursos especiais para o conforto e a conveniência para os ocupantes, incluindo o novo Infiniti InTouch, um sistema de comunicações com duas telas grandes sensíveis ao toque", diz a montadora no material de apresentação do carro.

Fonte: globo.com

Veja Mais

Como vivia a mulher mantida em cativeiro pelo tio por 10 anos

Desaparecida desde 2015, ela foi resgatada de cativeiro localizado em uma área de difícil acesso no interior da Bahia nesta sexta (20). A vítima entrou em contato com a família através de uma rede social e pediu socorro; agressor fugiu e é procurado.

Deixe um comentário