Assalto frustrado termina com um morto e um ferido na Mangabeiras

Flávia Duarte/Alagoas24HorasFlávia Duarte/Alagoas24Horas

Uma ‘saidinha’ de banco frustrada pela polícia terminou com um assaltante morto, um ferido e outro preso na tarde desta quinta-feira, 21, no estacionamento de um prédio comercial onde funciona uma agência bancária, nas imediações do Viaduto João Lyra, no bairro de Mangabeiras.

Segundo informações dos policiais da Radiopatrulha (RP), dois dos suspeitos – que estavam em uma motocicleta Honda CG de placa MUP 6575 – foram abordados pela guarnição após roubarem R$ 10 mil de um cliente que deixava o banco. Houve troca de tiros e eles foram baleados ao tentarem fugir pela ciclovia do viaduto.

A dupla foi socorrida pela própria polícia para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas um deles, ainda não identificado, não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber atendimento médico. O outro acusado, Alexandre Ferreira da Silva, foi ferido na coxa e está sendo submetido a procedimento cirúrgico na unidade hospitalar.

Em seguida, os policiais entraram no prédio comercial e prenderam o zelador do local, Jaeferson Cândido dos Santos, que é acusado de integrar o bando, fornecendo informações acerca da movimentação dos clientes para os outros criminosos. Em rápida entrevista à imprensa, o zelador negou qualquer participação no assalto.

O acusado e o dinheiro recuperado foram levados para a Central de Polícia, no bairro do Prado.

Gecoc

Os policiais afirmaram que o grupo já vinha sendo monitorado pela polícia e pelo Grupo Estadual de Combate as Organizações Criminosas (Gecoc).

Os acusados fariam parte da mesma quadrilha responsável pelo assalto a clínica oftalmológica do secretário municipal de saúde, localizada no bairro do Farol, em janeiro passado, quando um dos suspeitos também foi morto durante troca de tiros com a polícia.

De acordo com informações do Ministério Público Estadual (MPE), o grupo responde também por roubos contra instituições bancárias, casas lotéricas, agências dos Correios e as ‘saidinhas’de banco.

Além dos homens abordados na Mangabeiras, foi preso em uma residência na Vila dos Pescadores, em Jaguará, o suspeito de liderar a quadrilha.

HGE

Um Boletim Médico enviado pelo HGE informa sobre uma possível terceira vítima do tiroteio, identificada como André Luis da Rocha Santos, atingido no tórax. A polícia, no entanto, só confirmou duas pessoas baleadas.

Segundo a assessoria do HGE, André Luis só chegou ao hospital cerca de uma hora após os dois primeiros. Na unidade hospitalar, a polícia informou que ele também integraria a quadrilha, mas, não forneceu detalhes sobre onde ele estava quando foi atingido.

Veja Mais

Deixe um comentário