O prefeito de Murici, Remi Calheiros (PMDB), comprometido com o desenvolvimento educacional da população, através da Secretaria Municipal de Educação aderiu a renovação com programa Brasil Alfabetizado para desenvolvê-lo no município.
“Com o Brasil Alfabetizado estamos possibilitando a inclusão social, garantindo que centenas de muricienses com mais de 15 anos que não tiveram, na idade certa, acesso à escolarização possam participar do programa” afirmou Remi Calheiros.
Em Murici, o programa destinou inicialmente mil vagas para os alfabetizandos que devem inscrever-se junto à Secretaria de Educação, ou juntamente com os alfabetizadores que serão selecionados nos próximos dias.
De acordo com a secretária de Educação, Maria da Glória, “a secretaria fará um diagnóstico da cidade com o objetivo de definir os locais de maior necessidade de implantação das turmas”.
Inicialmente está prevista a implantação de 40 turmas, com cerca de 25 alunos, sendo que a alfabetização deve ocorrer de seis a oito meses, com uma carga de 12 horas semanais. O Brasil Alfabetizado é resultado de uma parceria entre o MEC, estados e municípios.