Assembleia Legislativa de AlagoasAssembleia Legislativa de Alagoas

Na sessão desta quarta-feira (17), o deputado Ronaldo Medeiros usou a Tribuna da Casa de Tavares Bastos para criticar o posicionamento da Secretaria de Educação do Estado, segundo o parlamentar foi exposto ontem em rede nacional à péssima qualidade ou falta de qualidade do ensino público de Alagoas.
“É um absurdo, pois alunos que cursam o nono ano, por exemplo, não sabem das matérias correspondentes ao quinto ano, aí eu pergunto, que profissionais estamos formando aqui¿ Eu sempre procuro a Secretaria de Educação para debater e conversar sobre projetos, mas não conheço nenhum projeto da secretaria para tirar Alagoas dessa situação, o que é lamentável”, observou Medeiros.
De acordo com o petista, a Secretaria de Educação não está correspondendo com o que de fato deveria, “vem se mostrando de uma ineficiência muito grande, tem crianças que ainda não começaram o ano letivo, o que nos faz perceber que a tendência é que nós tenhamos no futuro cada vez mais violência, pois sem educação como os jovens terão um futuro diferente, longe das drogas e da criminalidade¿ Nós estamos no fundo do poço e a secretaria não mostra que rumo vai tomar para tirar esses jovens dessa situação difícil de vulnerabilidade”.
O parlamentar falou ainda sobre o atraso nas reformas, tendo em vista que muitas escolas não iniciaram o ano letivo porque os prédios ainda estão em reforma. “Só com educação de qualidade o filho do pobre vai ter condições para concorrer com o filho do rico”.
Medeiros observou ainda que a violência de hoje é resultado de anos de descaso com a educação. “Hoje em dia, as casas das pessoas que tem condição financeira são aparelhadas com câmera, cerca elétrica, isso porque falta opção para combater a violência no Estado, nós temos que discutir e debater esse tema e chamar o Secretário de educação na Assembleia para discutir o que ele vem desenvolvendo na secretaria e quais são as metas para tirar os nosso jovens dessa situação caótica”.

Veja Mais

Deixe um comentário