SeplandeSeplande

A coordenação do Programa Alagoas Tem Pressa promoveu, nesta quarta-feira (17), uma reunião com os gerentes dos projetos estruturantes, a fim de alinhar as ações entre as Secretarias, bem como priorizar os pontos críticos em comum. O secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, participou da abertura do encontro, que aconteceu na Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).

Na reunião, foi feita uma na[alise dos avanços obtidos em cada projeto do Alagoas Tem Pressas. As causas internas e externas dos marcos críticos (etapas para que um projeto se concretize) também foram apresentadas por seus gerentes. O Programa já conta com recursos assegurados na ordem de R$ 257 milhões para os projetos em andamento.

"Os gerentes do Alagoas Tem Pressa são os responsáveis por acompanhar as ações e os projetos e fazer com que eles se concretizem. O governador Teotonio Vilela Filho trabalha no sentido de descentralizar as competências, para alcançar resultados positivos e acelerar os processos", declarou o secretário Luiz Otavio Gomes.

Segundo a superintendente de Modernização da Gestão e Controle de Metas da Seplande, Adriana Maia, os projetos necessitam do apoio das Secretarias municipais e que seus gestores estejam integrados ao Programa. “Estamos realizando reuniões e seminários com os prefeitos e secretários dos municípios para que eles possam ficar por dentro do Programa e em contrapartida dar andamento as ações”, disse.

A secretária adjunta de Modernização e Controle de Metas da Seplande, Poliana Santana, falou da importância dos gestores dos projetos e suas ações. “O Programa Alagoas Tem Pressa viabiliza seus projetos por meio de seus gerentes específicos, sendo assim, fica fácil obter resultados esperados. O Alagoas Tem Pressa está funcionando e a prova disso são essas reuniões, onde os resultados e avanços são divulgados gradativamente”, ressaltou Poliana.

Veja Mais

Deixe um comentário