Premiados em edital do audiovisual serão certificados

Os cinco realizadores audiovisuais selecionados no Prêmio Guilherme Rogato serão certificados pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), em solenidade no Museu da Imagem e do Som (Misa), na próxima segunda-feira, 15 de julho, às 19h. Durante o evento, a FMAC também destacará o papel fundamental do pioneiro do cinema em Alagoas, o italiano Guilherme Rogato – que dá nome ao prêmio – e exibirá o filme “Casamento é Negócio?”, lançado em 1933 pelo homenageado.

Os projetos selecionados no edital 04/2013 concorreram com outros 31 inscritos e foram selecionados por uma comissão julgadora formada por cineastas, cineclubistas e produtores de João Pessoa, Pernambuco e Distrito Federal.

Conforme previsto no edital, o grupo avaliou as propostas a partir dos seguintes critérios: mérito e concepção do projeto, criatividade, ineditismo, qualidade do roteiro, portfólio da empresa produtora, currículo do diretor e viabilidade financeira.

Os vencedores foram Alice Jardim, com a proposta de documentário “Rua das Árvores”; Henrique Oliveira, com a ficção “Ontem a noite”; Michel Rios, com o documentário “Jorge Cooper – A Cidade é o Poeta”; Fabiana de Paula Costa, com a ficção “O vulto”; e Thales Gomes Camêllo da Costa com o documentário “Futebol na terra da rasteira”. Cada um receberá R$ 30 mil para realização da obra aprovada.

O Prêmio Guilherme Rogato é primeiro edital de incentivo à produção audiovisual disponibilizado pela Prefeitura de Maceió. A iniciativa busca fomentar a atividade em Maceió, incrementar a cadeia produtiva do audiovisual gerando trabalho e contribuindo para a expressão da diversidade cultural da cidade.

Fonte: FMAC

Veja Mais

Deixe um comentário