Testemunhas serão convocadas para depor sobre atropelamento

O advogado do motorista acusado de atropelar o triatleta Álvaro Vasconcelos Filho, 30, Augusto Granjeiro Carnaúba, disse ao final do depoimento de seu cliente na Delegacia de Marechal Deodoro que irá arrolar testemunhas que possam informar em que circunstâncias o acidente ocorreu.

Nesta quarta-feira, 17, o delegado Alcides Andrade colheu o depoimento do motorista, que até então, não havia se apresentado à polícia e de uma testemunha que estava no ônibus quando ocorreu o atropelamento.

O advogado do motorista não adiantou o conteúdo do depoimento, mas reiterou que seu cliente está empenhado em esclarecer o ocorrido. “Ele não tem motivos para omitir a verdade dos fatos. Acreditamos que não será indiciado por homicídio doloso, já que não assumiu os riscos de atropelar e matar uma pessoa”, disse Carnaúba.

Agentes da Delegacia de Marechal Deodoro confirmaram, no início da tarde, que o motorista havia sido indiciado no caso. No entanto, a defesa de esclareceu que o delegado tem um prazo de 30 dias para concluir o inquérito e aguarda a entrega do laudo pericial para fundamentar sua decisão.

Argumentos

Carnaúba disse que seu cliente forneceu detalhes sobre o dia do acidente. Segundo o motorista, no dia do atropelamento ele seguia a uma velocidade média de 60 km/h quando ao fazer uma curva o ônibus da Veleiro de placa LOX 7941/AL teria derrapado e atingido o triatleta. O motorista afirma também que chovia forte no momento do atropelamento, o que pode ter favorecido a derrapagem.

O motorista negou que tenha fugido do local sem prestar socorro e afirma ter sido ‘aconselhado’ a deixar a cena do acidente, após acionar o socorro, para não sofrer represálias.

Veja Mais

Deixe um comentário