Policiais militares da Radiopatrulha detiveram quatro pessoas na madrugada de quinta-feira (18) em Maceió. O grupo é acusado de sequestrar um taxista por volta das 20 horas, mantendo e ameaçando a vítima por mais de seis horas, enquanto percorria bairros de Maceió, cometendo diversos crimes.
A vítima foi abordada quando estava em seu táxi, um Meriva branco de placa NMK-6710, na Avenida Fernandes Lima, próximo ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizada. Eles obrigaram a vítima a realizar dois saques em uma caixa eletrônico, totalizando o valor de R$ 600. No entanto, para liberar o taxista, os criminosos exigiram a quantia de R$ 3 mil.
A vítima chegou a telefonar para os familiares e através do sistema de rastreamento do veículo, foi possível identificar o itinerário do grupo, que seguiu para o município de São Miguel dos Campos, onde assaltou um ônibus interestadual que fazia o trajeto Aracaju – Maceió, subtraindo diversos pertences dos passageiros.
Retornando à Maceió, ainda com a vítima sob custódia, o grupo percorreu diversos bairros, sendo monitorado pela polícia através do sistema de rastreamento. O grupo foi interceptado próximo a uma área de matagal entre os bairros de Cruz de Almas e São Jorge, onde, segundo ameaçavam a todo o momento, iriam assassinar e abandonar a vítima.
As guarnições da Radiopatrulha interceptaram o veículo por volta da meia-noite e realizaram a abordagem, detendo os cinco envolvidos, resgatando a vítima e apreendendo três revólveres calibre 38, 13 munições, seis aparelhos celulares e objetos pessoais das vítimas do assalto ao ônibus interestadual.
Wilisson da Costa Santos, de 20 anos, foi preso. Já os menores W.D.N. (17), A.O.S. (15), R.I.S. (16) e R.R.S.D. (17) foram apreendidos. O grupo é investigado de envolvimento em outros assaltos a transportes coletivos. Todos foram encaminhados à Central de Flagrantes e responderão por sequestro e roubo.
Em Bebedouro
Mais uma arma foi apreendida pela Radiopatrulha, na mesma noite, no bairro do Bebedouro. Um menor de 17 anos foi abordado e estava com um revólver calibre 32, com uma munição pinada e uma deflagrada.
O adolescente foi encaminhado à Central de Flagrantes, no bairro do Farol, e autuado por ato infracional de porte ilegal de arma de fogo.