Médicos não aceitam jornada e pedem afastamento do ‘Mais Médicos’

PanoramioMédico que atuaria em Penedo (foto) e Branquinha desistiram do programa

Médico que atuaria em Penedo (foto) e Branquinha desistiram do programa

Os médicos que atuarão em Alagoas pelo Programa Mais Médicos se apresentaram nas secretarias municipais de saúde – dos respectivos municípios – nesta segunda-feira (2). Mas nem todos os profissionais aceitaram a jornada de trabalho estabelecida no contrato e dois profissionais brasileiros recusaram o programa.

Das 11 prefeituras, duas – Branquinha e Penedo – foram afetadas com o retorno dos profissionais. O motivo da renúncia seria a não disponibilidade de tempo, já que o pedido no programa é de 40 horas, e estes profissionais poderiam trabalhar apenas 16h.

Informações repassadas à imprensa dão conta que o Colegiado de Secretarias Municipais de Saúde (Consems), em Alagoas, aguarda a substituição dos desistentes por outros que estejam ‘disponíveis’ para a carga horária.

Programa Mais Médico

O Programa Mais Médicos – segundo informações do portal do programa – faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.

Veja Mais

Deixe um comentário