FPI da Dengue: equipes encontram focos em empresa de ônibus

Depois dos flagrantes realizados nesta terça-feira, 3, em uma empresa de reciclagem, localizada no bairro do Poço, a força-tarefa de combate ao mosquito causador da Dengue realizou fiscalização em uma empresa de ônibus, localizada no bairro do Tabuleiro do Martins. As equipes flagraram, em uma espécie de depósito a céu aberto, dezenas de pneus amontoados com focos e larvas do Aedes Aegypti, além de inúmeros mosquitos.

“Para nossa surpresa, também encontramos caramujos africanos, que podem ser responsáveis pela transmissão de um tipos da meningite e por uma outra doença que provoca inflamação no abdómen. De imediato nós exterminamos tudo. O local estava oferecendo um grande perigo à saúde dos trabalhadores”, informou o promotor de Justiça Alberto Fonseca, do Núcleo do Meio Ambiente do MPE/AL.

“Os caramujos africanos são predadores que podem transmitir a meningite eosinofílica – causada por um verme -, que passa pelo sistema nervoso central, antes de se alojar nos pulmões. Eles também podem provocar a angiostrangilíase abdominal, uma doença qu chega a levar o paciente a óbito por perfuração intestinal e peritonite”, esclareceu o médico Celso Tavares.

A área da empresa tem licença ambiental para funcionar, porém, de acordo com o Ministério Público, está cheia de não-conformidades, o que desrespeita a Resolução nº 273/2000, do Conselho Nacional de Proteção ao Meio Ambiente. A empresa recebeu prazo de cinco dias para as adequações necessárias.

Fonte: Com Ascom Ministério Público

Veja Mais

Deixe um comentário