Servidores dos Correios decretam greve por tempo indeterminado

Alagoas24horas/ArquivoServidores dos Correios em AL decretam greve por tempo indeterminado

Servidores dos Correios em AL decretam greve por tempo indeterminado

Em assembleia realizada na noite de ontem, dia 17, os servidores da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) em Alagoas decretaram greve por tempo indeterminado. O movimento acontece em todo o estado e deve interromper a entrega de mais de 400 mil correspondências.

A categoria reivindica reajuste de 15%, além da reposição das perdas da inflação e melhorias nas condições de trabalho, entre elas segurança. A direção dos Correios apresentou proposta de 8%, que foi recusada pela assembleia. A greve deve ter início já nesta quarta-feira, dia 18.

A expectativa do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintect/AL), é de que 90% dos servidores do setor operacional responsável pela entrega de correspondências e encomendas, adiram ao movimento, com prometendo o serviço junto à população.

O comando de greve anunciou que os trabalhadores deverão se concentrar na manhã de hoje no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas, localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro. Além de Alagoas, o movimento começa simultaneamente nos estado do Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo, entre outras capitais.

Mais greve

Nesta quinta, 19, os bancários deverão votar em assembleia se entrarão em greve por tempo indeterminado.

Veja Mais

Deixe um comentário