Enfrentado falta de liquidez e ameaça de falência em seu grupo empresarial, o deputado federal e empresário João Lyra decidiu deixar a discrição de lado e mandou um recado para os adversários políticos. Na manhã desta quarta-feira, dia 18, enviou uma nota por meio da sua assessoria na qual afirma que quem manda no PSD é ele e que a legenda tem planos para o Estado de Alagoas.
O deputado, que tem atuação discreta na Câmara Federal, destacou sua ‘proximidade’ com o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, e alertou os ‘desavisados e despreparados’ que ele (JL) tem mandato como presidente regional da legenda. O posicionamento do deputado se dá em meio às composições políticas visando às eleições de 2014. João Lyra ainda mandou os ‘desavisados’ procurarem o que fazer e reafirma que o PSD é uma agremiação estruturada e que ganhou reconhecimento ‘por ofício’ do diretório nacional.
Para encerrar a nota, o deputado afirma que o PSD irá marchar com a candidatura do senador Benedito de Lira (PP) ao governo do estado.
Como deputado, a última polêmica na qual João Lyra se envolveu disse respeito à votação – equivocada – da PEC 37. O deputado afirma ter se equivocado com o painel eletrônico e votou favorável à PEC, que restringia a atuação do Ministério Público em investigações.
Veja a nota o deputado JL na íntegra: Visivelmente aborrecido com alguns políticos por abordagens no diretório nacional, o deputado federal João Lyra mandou um recado duro: “quem manda no PSD sou eu e tenho muitos planos para o Estado de Alagoas. Os desavisados e despreparados parecem que não sabem que tenho um mandato como presidente do Diretório Regional do PSD. Além do mais temos uma convivência muita íntima politicamente com Gilberto Kassab, presidente nacional do Partido. É bom essas pessoas irem procurar o que fazer”, disparou João Lyra. O PSD é um das agremiações mais bem estruturadas no Estado de Alagoas e ganhou até o reconhecimento por ofício do Diretório Nacional.
O deputado que está atraindo novos nomes para integrar o PSD, o quarto com a maior bancada no Congresso Nacional, disse que está pronto para enfrentar as eleições do próximo ano e que vai marchar com a candidatura do senador Benedito de Lira ao Governo de Alagoas. “O resto é picuinha de quem não tem o que fazer”, disse João Lyra.