Centenas de tucanos dos nove estados da região estão reunidos no Centro de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió (AL), com o objetivo de promover a integração da legenda, analisar a conjuntura nacional e debater temas de interesse.
Para o presidente nacional do Instituto Teotônio Vilela (ITV), deputado Sérgio Guerra (PE), chegou a hora do governo federal voltar os seus olhos para o Nordeste, região que por muito tempo foi negligenciada e alvo de promessas não cumpridas.“Muita gente trabalhou pelo Nordeste, mas pouca gente de fato assumiu-o como prioridade efetiva”, disse.
Presente ao evento, o líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes (SP), acredita que “não pode haver um Brasil próspero, justo e desenvolvido, sem um Nordeste próspero, justo e desenvolvido.”
“Vivemos uma triste realidade, que vamos mudar com o PSDB à frente, com uma liderança partidária que se solidifica com Aécio Neves, com a nossa militância, porque uma andorinha só não faz verão, e com muita vontade”, completou.
O encontro, o primeiro de uma série de quatro que o PSDB ainda realizará, está sendo transmitido ao vivo pela internet, por meio do site: www.psdb.org.br/ao-vivo.
Também participam do evento, que conta com a presença em peso da bancada federal nordestina na Câmara e no Senado, o governador Teotônio Vilela Filho (AL), o prefeito de Maceió Rui Palmeira, o ex-governador Tasso Jereissati (CE), o prefeito de Teresina (PI), Firmino Filho, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes (PE), Elias Gomes, a presidente do PSDB-Mulher Solange Jurema, o presidente do Tucanafro, Juvenal Araújo, etre outras lideranças.