Alguns dos principais jogadores do futebol brasileiro se uniram contra as mudanças divulgadas pela CBF no calendário do futebol brasileiro em 2014. Nomes como Paulo André (Corinthians), Rogério Ceni (São Paulo), Alex (Coritiba), Dida (Grêmio) e Juninho (Vasco)articulam um movimento principalmente contra o fim da pré-temporada. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
De acordo com a publicação, a organização tem adeptos de 19 dos 20 times da Série A do Campeonato Brasileiro, além de atletas do Palmeiras e de outras equipes da Série B.
A CBF marcou o início das competições do ano que vem para 12 de janeiro, menos de sete dias após o regresso dos atletas das férias. O calendário ficou mais achatado por causa da necessária parada para a Copa do Mundo, que ocorrerá entre 12 de junho e 13 de julho.
De acordo com os atletas, o excesso de jogos prejudica o nível técnico das competições nacionais, sobretudo do Campeonato Brasileiro.
Na segunda-feira (23), o meia Alex já havia externado sua indignação com o calendário em entrevista após treino do Coritiba.
— Como questionar os técnicos? Não temos tempo de treinar. Você perde o prazer de vencer, de sentir o resultado. Não tem tempo pra isso