Um menor de apenas 14 anos, ferido com um disparo de arma de fogo na noite de ontem, supostamente durante uma brincadeira, está internado em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE).
Segundo um boletim divulgado na manhã de hoje (26) pela assessoria do HGE, o menor foi submetido a procedimento cirúrgico e está na recuperação do centro cirúrgico, entubado e sedado. Seu quadro geral é considerado grave.
O tiro acidental ocorreu no final da tarde de ontem, na Travessa 1º de Março, no bairro do Jacintinho. Segundo informações colhidas no local, quatro adolescentes ‘brincavam’ com uma arma quando um deles teria efetuado um disparo acidental contra a cabeça do colega. A vítima foi encaminhada ao Minipronto-Socorro do Jacintinho e posteriormente para o HGE.
Segundo a PM, uma guarnição esteve no local e apreendeu o menor acusado do disparo, que tem 15 anos, e foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por ato infracional de tentativa de homicídio. Ainda de acordo com a PM, a arma não foi encontrada pelos policiais e sua procedência não foi determinada.