Luciano Barbosa está fora da ‘briga’ pelo Ministério da Integração

7 SegundosEx-prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa

Ex-prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa

A pasta do Ministério da Integração Nacional não deve contar com Luciano Barbosa, ex-prefeito de Arapiraca, como titular. Isso porque a cúpula do PMDB, partido de Renan Calheiros e Barbosa, decidiu indicar o nome do senador paraibano Vital Rêgo Filho para assumir a pasta.

O nome de Vital Rêgo foi indicado após o PSB, de Eduardo Campos, entregar a pasta da Integração Nacional, ainda ocupada por Fernando Bezerra, e pastas outras consideradas importantes. Campos entregou as pastas na intenção de ingressar na disputa ao Palácio do Planalto.

Luciano Barbosa é um dos nomes apontados pelo presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros, como candidato para a Câmara Federal ou ao Palácio República dos Palmares.

Informações extraoficiais dão conta que o próprio Barbosa já teria negado a proposta. A alegação apresentada teria sido que o próximo nome terá que ficar até o fim do mandato da presidenta Dilma Rousseff (PT), mas que a sua intenção é de concorrer ao pleito eleitoral.

A indicação de Vital foi confirmada pela Agência Estado na manhã desta quinta-feira, 26. Segundo informações da agência, o pedido foi feito pela própria presidenta e que a recomendação teria que ser de consenso das bancadas da Câmara e do Senado.

O acordo entre as alas do PMDB teria sido fechado na segunda-feira em jantar no Palácio do Jaburu, quando o vice-presidente Michel Temer reuniu senadores e deputados da legenda para comemorar seus 73 anos. A expectativa é que o nome de Vital seja aceito pela presidenta, sem qualquer restrição.

O Alagoas24horas tentou contactar o ex-prefeito, pelo telefone, mas sem sucesso.

Veja Mais

Deixe um comentário