Festival de Flores atrai clientes no Centro de Maceió

Alagoas24horasFlores serão comercializadas no Centro de Maceió

Flores serão comercializadas no Centro de Maceió

Uma iniciativa do Centro Espírita União do Vegetal, de Marechal Deodoro, levou beleza às ruas do Calçadão do Centro com uma improvisada floricultura, na manhã desta quinta-feira (26). A intenção dos organizadores é reverter a renda para o Lar Mariana, uma entidade beneficente que atende a crianças e adolescentes.

De acordo com Alexandre Lemos, organizador da comissão de voluntários, as espécies de plantas são provenientes do interior de São Paulo, de uma cidade chamada Holambra. “Temos essa parceria desde 2005 com a Cooperativa de Holambra e queremos com esse trabalho custear as ações do Lar Mariana que atende há mais de 60 crianças e adolescentes em Marechal Deodoro”, explica. A cidade paulista é conhecida nacionalmente pelo cultivo e pela venda de 30% das flores no Brasil.

O Lar Mariana atende jovens com condições socioeconomicamente menos favorecidos da região do Povoado de Pedras. “A iniciativa garante que eles tenham uma oportunidade e saiam do mundo das drogas”, diz Alexandre. O lugar atende crianças a partir dos 4 anos até os 16.

A feira conta um espaço reservado de quase 300 m² e mais de 100 espécies para a venda entre samambaias, violetas, orquídeas, tulipas e bonsais. Cerca de 50 e 70 mil pessoas são esperadas para o evento entre os 11 dias.

Entre os produtos comercializados, as orquídeas estão entre as mais vendidas. “Talvez pelo fato delas serem consideradas românticas, mas isso varia muito e depende da sofisticação do parceiro”, diz um voluntário. Outra atração são as miniaturas de árvores provenientes da cultura japonensa conhecidas como bonsais. “Além dela temos também as flores do deserto e as begonias”, acrescenta.

A exposição fica aberta das 8h às 19h.

Veja Mais

Deixe um comentário