A população da cidade de União dos Palmares ficou aterrorizada com a descoberta de uma cabeça humana na localidade conhecida como pontilhão, próximo ao parque industrial da cidade. A cabeça foi encontrada nas primeiras horas desta sexta-feira, 27, por pessoas que transitavam pelo local. A vítima foi identificada como Fernando Cirilo da Silva, de 25 anos, conhecido como Milho, que trabalhava como cortador de cana no município.
Segundo os primeiros levantamentos da polícia judiciária, o assassinato brutal de Fernando Cirilo estaria relacionado a outra execução, ocorrida ontem, que teve como vítima José Wagner Oliveira da Silva, que foi morto a facadas e queimado. Os autores deste crime seriam os jovens Givaldo João da Silva, de 23 anos, e Fernando Cirilo, cuja cabeça foi encontrada hoje. A motivação para o crime: disputa por pontos de tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Mário Jorge Barros, titular da regional de União dos Palmares, a polícia já possui o nome do principal acusado de matar Fernando Cirilo. A identidade, no entanto, não foi divulgada para não atrapalhar as investigações.
Gilvaldo João foi preso e confessou o assassinato e, agora, a polícia trabalha para capturar o assassino de Fernando Cirilo. Seu corpo será periciado e encaminhado ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima, em Maceió, onde será submetido à necropsia e posteriormente será liberado para sepultamento.