A quarta vitória consecutiva na Fórmula 1 deixou o alemão Sebastian Vettel muito próximo da conquista do tetracampeonato mundial. O piloto da Red Bull passou a contabilizar 77 pontos de vantagem (272 a 195) para o espanhol Fernando Alonso depois de cruzar a linha de chegada do Grande Prêmio da Coreia do Sul em primeiro lugar, na madrugada deste domingo.
Com o resultado, Vettel poderá ser campeão já no próximo fim de semana, no Japão, se vencer e Alonso não ir além da oitava colocação – o piloto da Ferrari foi o sexto na Coreia. "Para ser sincero, estou tentando não pensar nisso. Não me importo. Quero me manter focado no presente. Ainda há muitos pontos em disputa", disse o alemão, virtual campeão de 2013.
Sempre comedido ao analisar os seus adversários, o piloto da Red Bull não deixou de mencionar as chances de Alonso surpreender. "Apesar de tudo parecer muito bom para nós, ainda existem oportunidades para Fernando, então devemos continuar nos dedicando ao máximo."
Em alguns momentos, no entanto, nem mesmo o alemão resiste a deixar de lado a ponderação. "Estamos desfrutando de tudo. O time está trabalhando realmente bem, e o carro tem funcionado. É bom quando temos resultados como os de Cingapura e deste fim de semana", declarou.