Decolar.com: primeiros resultados em m-commerce e novo app para Windows Phone

DivulgaçãoDivulgação

Presente em mais de 1,5 milhão de smartphones e tablets brasileiros com os sistemas operacionais Android e iOS, o aplicativo da Decolar.com ganha agora sua versão para Windows Phone. Assim como o portal de internet e todas as inovações tecnológicas inerentes à operação do Grupo, os apps foram – e continuarão sendo – desenvolvidos pela própria equipe de TI da maior agência de viagens da América Latina. Adaptado para o Windows Phone, o aplicativo conta com as principais funcionalidades das demais versões, ou seja, a qualquer momento, de qualquer lugar, os usuários podem pesquisar e comprar suas passagens aéreas e hospedagens no Brasil e no exterior.

“Com o app para o Windows Phone ampliamos ainda mais nossa presença mobile, que, em menos de um ano, já apresenta excelentes resultados”, diz Alípio Camanzano, CEO da Decolar.com. A primeira versão do aplicativo para iPhone e smartphones com Android foi lançada em janeiro deste ano. Para iPad e demais tablets, quatro meses depois. Nesse curto período, a equipe da agência vem acompanhando com entusiasmo o crescimento efetivo de vendas realizadas a partir dos dispositivos móveis. “Para quem está de fora, o percentual das transações geradas por smartphones e tablets pode até parecer discreto. Mas para nós que estamos a par de toda a operação e sabemos o volume total dos nossos negócios, esse percentual ‘discreto’ pode equivaler ao faturamento de uma micro ou pequena empresa”, analisa o executivo.

Sem revelar dados considerados estratégicos para a empresa, Camanzano informa que as compras efetuadas a partir dos tablets chegam a ser o dobro das realizadas por meio dos smartphones. Em média, são realizados cerca de 200 mil downloads mensais dos aplicativos Decolar.com, garantindo sua presença entre os apps de viagem preferidos dos brasileiros – isso quando não lidera o ranking dos mais baixados. “Fomos pioneiros em trazer o conceito das agências de viagem online para o Brasil, desenvolvendo e consolidado esse modelo de negócios no país. Agora, estamos apostando em mais uma inovação: o sucesso do m-commerce dentro do segmento de viagens”, comemora Camanzano.

Sua viagem ao alcance das suas mãos

Por meio dos aplicativos para smartphones e tablets da Decolar.com, os clientes da agência podem comprar passagens aéreas e hospedagens nacionais e internacionais e utilizar outros serviços, entre eles, Meu Decolar (área reservada aos clientes com os detalhes sobre suas reservas), ofertas válidas para o dia e conversores de moeda e unidades (temperatura e velocidade). Além do app Decolar.com, a empresa também desenvolveu alguns aplicativos com guias de viagens sobre Miami, Orlando, São Paulo, Las Vegas, Buenos Aires, Nova York, Montevidéu, Paris, Foz do Iguaçu, Bogotá, Madri, México e Puerto Iguazu. Todos apresentam informações sobre o destino, traslados do aeroporto, meios de transporte para locomoção na cidade, tipo de tomada adotada na região, clima, dicas sobre o que fazer na cidade (com mapa) e sugestões de hotéis (com mapa).

Maior agência de viagem da América Latina

Fundada em 1999, a Decolar.com está presente em 20 países da região, contando com cerca de 3 mil funcionários. Com sua equipe qualificada e tecnologia avançada, a agência disponibiliza serviços e soluções inovadores aos usuários do site www.decolar.com, pelo qual é possível comparar preços, comprar passagens de centenas de companhias aéreas, reservar hospedagem em mais de 150 mil hotéis distribuídos por todo o mundo, conseguir milhares de pacotes de viagem, adquirir cruzeiros marítimos, acessar ótimas ofertas e alugar automóveis com os melhores preços do mercado. Pioneira, a Decolar.com mudou o negócio do turismo na América Latina.

Com investimentos e inovações importantes, a agência é responsável por apresentar ao mercado e aos consumidores uma nova maneira de planejar e comprar suas férias e viagens. Um dos diferenciais introduzidos pela empresa foi o poder dado ao viajante de montar seu próprio pacote, combinado as opções de voo e hospedagem mais adequadas ao seu próprio perfil de consumo. Associando os melhores preços com o pagamento em parcelas, a agência possibilita o acesso ao turismo pelas mais variadas classes sociais. E por meio das recomendações ou críticas dos usuários, o site classifica os hotéis disponíveis de acordo com a opinião dos próprios hóspedes. Dessa forma, a Decolar.com busca melhorar sempre a experiência de compra entre clientes e fornecedores, ressaltando ainda os benefícios que a tecnologia pode trazer para o turismo.

Fonte: BANSEN & Associados Comunicação

Veja Mais

Deixe um comentário