Polícias deflagram operação conjunta na BR 104

Epaminondas Júnior/Trânsito MaceióVeículos e condutores estão sendo vistoriados nas BRs federais em Alagoas

Veículos e condutores estão sendo vistoriados nas BRs federais em Alagoas

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito e Arsal realizam na manhã desta terça-feira, dia 22, uma grande operação na BR 104. A principal barreira policial está localizada nas imediações do Hospital Universitário. Segundo o inspetor Sylvio Costa, chefe da Sessão de Policiamento da PRF, são quatros pontos de fiscalização no decorrer da BR 104.

Até o momento foram apreendidos veículos, além de várias autuações. Um balanço deverá ser divulgado ao término da operação que visa, também, ao combate do transporte clandestino de passageiros. Não há registro de pessoas presas.

Ainda de acordo com a PRF, outras operações deverão ser realizadas no Estado nos próximos dias. A ação policial deve durar até o meio-dia. Devido à presença dos policiais, o trânsito é lento, sobretudo, no entorno da rotatória da PRF, na parte alta da cidade.

Balanço

Dezesseis veículos foram apreendidos e 84 notificados pelos órgãos de fiscalização de trânsito: Arsal, SMTT de Maceió e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Destes, nove foram recolhidos e 17 notificados pela Arsal; quatro retidos e 42 notificados pela PRF e três recolhidos pela SMTT, que emitiu 25 notificações. A PRF também recolheu dez documentos veiculares (CRLVs) e duas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs).

A operação, realizada em parceria com a SMTT, Força Nacional, PRF e polícias Militar e Civil, aconteceu simultaneamente em seis pontos da capital, nas imediações do Posto da PRF, no Tabuleiro do Martins, na BR 104 e BR 316.

Fábio Calheiros, diretor de Transporte da Arsal, explicou que a blitz teve como objetivos principais coibir o transporte clandestino de passageiros e reforçar a segurança na região. Enquanto os fiscais da Agência Reguladora e da SMTT verificavam a situação dos veículos, as polícias realizavam abordagens e revistas, em busca de armas e drogas.

Atualizada às 13h17

Fonte: Com Arsal

Veja Mais

Deixe um comentário