Vilela cria comissão para solucionar problemas nas unidades de internação

O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) criou uma comissão especial para solucionar os problemas do Núcleo Estadual de Atendimento Socioeducativo (NEAS), que desde a última sexta-feira, 18, vem registrando fugas e inquietações constantes. O estopim foi a rebelião ocorrida na manhã de ontem, com direito a depredação do prédio da unidade, que terminou no processo de transferência dos menores infratores, conforme nota emita à imprensa pela Secretaria de Estado de Promoção da Paz (Sepaz).

No decreto, publicado na edição desta terça-feira, 21, do Diário Oficial do Estado (DOE), Vilela defende a criação da comissão como forma de sanar os problemas de ordem administrativa e operacional e explica que a intervenção estatal é necessária já que o NEAS necessita de implantação e distribuição de vagas, além de adequação física nas unidades de internação.

Foram nomeados: o coronel Carlos Alberto de Almeida Luna, superintendente de Proteção e Garantias de Medidas Socioeducativas; José Cláudio Athaíde Acioli, subprocurador-Geral do Estado e Leonam Quirino de Araújo, assessor especial do gabinete do governador.

A comissão terá um prazo de sete dias, a contar da sua publicação, para apresentar um relatório com as propostas e soluções para o adequado funcionamento do NEAS.

Veja Mais

Deixe um comentário