Serviços do Helvio Auto serão mantidos

Servidores do Hospital Escola Helvio Auto, unidade assistencial da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) realizaram na manhã desta terça-feira (29), uma mobilização na porta da unidade com o intuito de chamar a atenção da sociedade para a falta de médicos. A reitora da Uncisal, Rozangela Wyszomirska informou que os atendimentos prestados à sociedade no HEHA continuam sendo mantidos na sua normalidade.

Devido à falta de médicos infectologistas, pediatras e clínicos gerais os serviços do Pronto Atendimento (PA) podem ficar suspensos a partir do dia 1º de novembro. Wyszomirska informou que “no Processo Seletivo Simplificado (PSS) realizado em 2012, para as 22 vagas de médicos apenas cinco profissionais foram selecionados quando a carência da unidade é de 17 médicos. Há falta de profissionais interessados e capacitados para suprir as vagas”, destacou a reitora.

“Devido à especificidade do atendimento feito na unidade não houve procura de médicos para suprir a carência do hospital. Diariamente são realizados cerca de 60 a 100 atendimentos no PA. Se houver a chegada de cinco profissionais os atendimentos poderão ser normalizados”, pontuou Rozangela.

A reitora também reforça que “os serviços do Helvio Auto não estão paralisados e os atendimentos seguem normalmente. Os atendimentos no PA é que podem ficar indisponíveis a partir da sexta-feira, 1º de novembro.

Quanto às questões estruturais da Unidade, “o processo de licitação que contempla a reforma física do teto e das enfermarias do HEHA se encontra na Procuradoria Geral do Estado (PGE) aguardando a autorização”, reforçou a reitora da Uncisal, Rozangela Wyszomirska.

Fonte: Gabriela Flores/Uncisal

Veja Mais

Deixe um comentário