Lanterna da Série B com apenas 26 pontos, o ASA luta desesperadamente para fugir do rebaixamento. Como não bastasse a dificuldade de encarar o América-MG no Horto, o técnico Heron Ferreira tem desfalques na equipe.
O zagueiro Wellington e o volante Jorginho estão suspensos e o atacante Elionar Bombinha, com torcicolo, foi vetado pelos médicos.
A principal preocupação dos torcedores arapiraquenses é com o setor defensivo, já que o alvinegro sofreu 67 gols em 32 partidas realizadas, sendo, disparado, o time mais vazado da segundona nacional.
Para solucionar o problema, a diretoria dispensou o técnico Ricardo Silva e apostou em Heron Ferreira, mas desde que chegou ao clube, o comandante conseguiu apenas uma vitória em seis jogos, totalizando 16 gols sofridos.
Para o jogo contra o América Mineiro o técnico Heron Ferreira, busca compactar mais os setores, para que não sejam oferecidas as jogadas de contra ataque ao time adversário. E, a partir dessa compactação, explorar as jogadas de velocidade com os meias Diego Rosa, Didira e Caíque e mais o atacante Lucio Maranhão.
Heron Ferreira está no comando técnico do time há seis jogos, com apenas uma vitória, conquistada frente ao Oeste de Itápolis, pelo placar de 3 x 0, em partida realizada no Coaracy da Mata Fonseca. O comandante está perseguindo sua primeira vitória fora de Arapiraca.
COELHO
O América-MG tem desperdiçado várias chances de se aproximar do G-4 da Série B, principalmente quando joga em casa, onde tem perdido jogos importantes, como no duelo contra o Paysandu, na rodada passada.
Segundo as projeções matemáticas, o América-MG precisa vencer cinco dos seis jogos que ainda vai disputar no Brasileiro para retornar para a elite. O grande problema é que o time mineiro não consegue vence em casa e ainda vai enfrentar um adversário que precisa triunfar para escapar da degola.
Mesmo com as dificuldades que terá pela frente, o técnico Silas mantém o otimismo e pede para que o torcedor volte a incentivar a equipe contra o ASA, que é um adversário perigoso embora esteja lutando desesperadamente contra o rebaixamento.
Além de perder o meia-atacante Willians, expulso no final do primeiro tempo do duelo contra o Paysandu, Silas também não terá o zagueiro Vitor Hugo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Em contrapartida, o treinador terá o retorno do atacante Nikão, que cumpriu suspensão por três cartões amarelos, e também já pode escalar o volante Leandro Ferreira.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X ASA-AL
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 01 de novembro de 2013, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília), 20 horas (de Alagoas)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)
AMÉRICA-MG: Matheus; Elsinho, Jaílton, César Lucena e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto, Elvis e Bady; Nikão e Alessandro
Técnico: Silas
ASA-AL: Marcus Vinícius; Reinaldo Silva, Cássio, Fabiano e Samuel; Cal, Glauber, Didira e Diego Rosa; Caíque e Lúcio Maranhão
Técnico: Heron Ferreira