Seguro-desemprego: equipe do Sine passa por formação

A equipe de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine) da Prefeitura de Maceió passou, nesta segunda-feira (4), por uma mini-oficina para atualização no atendimento dos trabalhadores que buscam a habilitação para o recebimento do auxílio do Seguro-desemprego. A capacitação foi feita pelo coordenador-geral do Seguro-desemprego da Diretoria de Trabalho e Emprego da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), José Claudemir.

Na mini-oficina, o coordenador falou sobre mudanças no atendimento ao trabalhador que procura o Sine da Prefeitura de Maceió para se habilitar ao recebimento do benefício. A principal novidade: a partir de agora, ao pedir o Seguro-desemprego pela segunda vez em um período de dez anos, o sistema Mais Emprego, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), vai considerar o trabalhador como um candidato prioritário aos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Antes, isso ocorria no terceiro pedido no período de dez anos.

Na capacitação da equipe técnica do Sine da Prefeitura de Maceió, além da apresentação das mudanças na concessão do Seguro-desemprego previstas o decreto 8.118 de 10 de outubro de 2013, também foram expostos para os novos funcionários todo o sistema de atendimento e os cuidados com a documentação necessária do trabalhador.

Por conta da mini-oficina, o Sine da Prefeitura de Maceió esteve fechado nesta segunda para o atendimento ao público. Os serviços voltam a ser oferecidos normalmente para os trabalhadores nesta terça-feira (5), das 8h às 14h.

Fonte: Ascom Semtabes

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