Idoso com câncer na boca não foi transferido do HGE

Sonar AlagoasO ferimento do idoso foi limpo e as larvas de moscas foram retiradas no HGE

O ferimento do idoso foi limpo e as larvas de moscas foram retiradas no HGE

O idoso José Amaro da Silva, de 71, que deu entrada no Hospital Geral do Estado no último dia 31 com lavas no rosto devido a um câncer na boca, não foi transferido para outra unidade hospitalar de referência em tratamento com câncer.

De acordo com uma nota de esclarecimento divulgada pela direção do HGE nesse domingo (03), o paciente havia passado por mais um procedimento médico e seria transferido nesta segunda (04). Entretanto, a transferência não aconteceu.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, José Amaro chegou a ser encaminhado para um médico oncologistas, onde foi atendido. Mas após a realização de alguns exames, o paciente voltou para o Hospital Geral do Estado.

Ainda segundo a assessoria de imprensa, José Amaro poderia ser encaminhado para dois hospitais que são referências no tratamento de câncer – Santa Casa de Misericórdia de Maceió e Hospital do Açúcar . “Os dois hospitais são referências, mas o paciente não pôde ser encaminhado para as unidades porque elas não são credenciadas pelo CORA (Complexo de Regulação dos Serviços de Saúde). Ele voltou para o HGE e está sendo atendido até que a transferência seja resolvida”, disse a assessoria.

A denúncia da falta de atendimento foi feita ao blog Sonar Alagoas, do jornalista Davi Soares. O idoso José Amaro da Silva, 71, que é natural de Jundiá/AL, deu entrada no HGE na última quinta-feira, 31, com câncer na boca e devido à falta de cuidados larvas de moscas se movimentam no rosto do paciente. No entanto, o grande problema é que por dois dias José Amaro agonizou em uma maca no corredor da unidade de saúde sem atendimento médico.

Veja Mais

Deixe um comentário