Jovem emagrece 30 quilos após se incomodar ao ver foto de família

Arquivo PessoalAlessandra perdeu 30 quilos em 10 meses

Alessandra perdeu 30 quilos em 10 meses

Aos 31 anos de idade, a jornalista Alessandra Gouveia, de Santos, no litoral de São Paulo, resolveu mudar de vida e emagrecer. Ela inseriu a prática de atividade física em sua rotina e mudou a alimentação radicalmente. Com muita força de vontade, ela já emagreceu 30 quilos em 10 meses e promete que seguirá a alimentação saudável para sempre. Alessandra afirma ainda que pretende perder mais 30 quilos e remodelar o corpo em definitivo.

A jornalista conta que o impulso para emagrecer veio depois de observar uma foto dela em uma festa de família. “Comecei a me incomodar de verdade. Eu vi que precisava fazer alguma coisa. Aí comecei a fazer acompanhamento médico e descobri que eu estava com resistência à insulina, que é uma fase antes da diabetes, principalmente para quem está acima do peso. Procurei um personal trainer para voltar a ter o hábito de praticar atividades físicas e procurei um nutricionista”, explica.

saiba maisJovens criam reality show na internet para estimular amigo a perder 40kg
Modelos plus size posam em pontos históricos de Santos para calendário
Leia mais notícias da Baixada Santista e Vale do Ribeira no G1

Alessandra passou a praticar exercícios físicos e cortou muita coisa do seu cardápio diário. “Intensifiquei um pouco mais os exercícios, mudei o treino e mudei a alimentação radicalmente. Faço treinamento funcional três vezes por semana, musculação com aeróbico. Minha alimentação era bem desregrada. Eu comia muita massa, muito carboidrato, muita batata, macarrão, pães e doces. Agora sigo uma dieta em que a ingestão de carboidrato é bem reduzida. Eu como muita verdura, muitos legumes e frutas. Também tem a ingestão controlada de frutas, porque as frutas também têm açúcar. Meu almoço geralmente é uma salada completa com alguma carne, frango, peixe ou ovo”, comenta a jornalista.
Ela confessa que não sofreu muito no começo, mas que abriu mão de alguns passeios para não ter que lidar com a vontade de ingerir coisas que não podia. “Cortei totalmente refrigerante e bebida alcoólica, nem socialmente. Fim de semana no barzinho é só água, mas você percebe que a diversão não está no álcool, a diversão está na companhia. Eu sempre gostei de beber, mas percebo que eu passo muito bem sem. Nos primeiros três meses, eu deixei de sair e recusar convites dos amigos para bares, porque sempre pedem porções e eu não podia comer”, lembra Alessandra.

Ela conta ainda que muita coisa mudou desde que começou a emagrecer. “Isso não é uma dieta para você seguir temporariamente, é uma mudança no seu paradigma alimentar, é para o resto da vida. Mudou a confiança em mim. Me sentia mal, em uma balada se alguém vem mexer com você, você nunca pensa que é de verdade, sempre pensa que estão tirando sarro de você, então isso começa a mudar, fora que elogio faz bem para todo mundo, você já percebe olhares diferentes. Eu me achava incapaz. Cerca de 30 quilos não é qualquer pessoa que perde, aí você perde esses quilos na raça e pensa: eu sou capaz de fazer qualquer coisa”, afirma.

A jovem passou dos 131,5 para 101,5 quilos e ainda quer perder mais 30 quilos. “Agora estou entrando em uma nova fase, porque quero mudar o meu corpo. O foco é remodelar. Tem que ter disciplina, acordar todo dia de manhã e falar que vai para a academia, independente da preguiça ou dor no corpo. Não tem essa de eu mereço um sorvete, isso é desculpa de gordinho, se eu tomo um sorvete já perdi uma refeição livre da semana. A motivação vem com tempo e com resultado, e o resultado não vem de um dia para outro”, finaliza Alessandra.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário