Polícia desarticula quadrilha de assalto a bancos do agreste e sertão nordestino

CIOSAC/CortesiaO bando agia no Sertão e Agreste de vários estados da região Nordeste.

O bando agia no Sertão e Agreste de vários estados da região Nordeste.

Uma quadrilha de roubo a bancos foi desarticulada na tarde desta quinta-feira (07) durante uma operação realizada em conjunto entre as polícias Civil e Militar de Pernambuco. O bando agia no Sertão e Agreste de vários estados da região Nordeste.

Composta por oito criminosos, a quadrilha havia explodido horas antes terminais eletrônicos de uma agência do Bradesco situada na cidade de Granito, no sertão de Pernambuco. A polícia deu início a uma perseguição e na troca de tiros quatro criminosos foram mortos: Jorge Luiz Alves Gomes, Flávio Fernandes Nunes, o ‘Gegê’, Antônio Vieira da Silva, vulgo ‘Antônio Queixinho’ e um homem identificado somente como Josevandro (Salvador).

Outros quatro assaltantes ficaram feridos e foram encaminhados para a Unidade Mista de Saúde, em Parnamirim/PE. Depois de receber atendimentos médicos, o quarteto foi levado à Delegacia de Flagrantes daquela cidade e autuada. Foram presos Edmilson Cavalcante Pereira, o Galego; Alan Gomes da Silva, Felipe Bernardes Andrade e Ivanildo Alves da Silva.

Com os criminosos a polícia apreendeu sete pistolas, entre elas quatro suspeitas de terem sido roubadas do 8° BPM, uma pistola 9mm de uso restrito das Forças Armadas, duas espingardas, uma submetralhadora, um revólver calibre 38, diversos carregadores e vasta munição.

Uma bolsa também foi encontrada contendo grande quantia em dinheiro. O valor exato não foi divulgado, mas informações não oficiais dão conta que o bando teria conseguido roubar cerca de R$ 100.000,00 da agência.

Partiparam da operação policiais do Grupro de Apoio Tático Itinerante (GATI), Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (CIOSAC) e PM’s do 7º BPM/Ouricuri e do 8º BPM/Salgueiro, além de agentes da PC.

O Alagoas24horas teve acesso às imagens dos assaltantes mortos, mas optou pela não publicação por considerar as imagens fortes.

Fonte: com agências de notícias

Veja Mais

Deixe um comentário