Advogado classifica operação em Santana como ‘prisão espetáculo’

Alagoas24horasDeputado Isnaldo Bulhões foi à sede da PC para saber detalhes sobre as prisões

Deputado Isnaldo Bulhões foi à sede da PC para saber detalhes sobre as prisões

Após a realização da operação desencadeada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), na manhã desta sexta-feira (8), e que resultou na prisão de três vereadores e 10 ex-vereadores e o atual vice-prefeito Ademilson Vieira de Santana do Ipanema, o advogado de defesa dos acusados, Welton Roberto, esteve presente na Delegacia Geral da Polícia Civil, em Jacarecica.

De acordo com o advogado criminalista, a prisão foi um “espetáculo” que teria sido armado pelo Gecoc com o intuito de desmoralizar os acusados. Segundo Welton, o Ministério Público Estadual (MPE) não possui provas concretas que justificassem a prisão e nem intimação.

“Não existe nenhum fato concreto até porque todos os documentos solicitados pelo Ministério Público foram entregues. A prisão foi arbitrária”, alegou. O advogado disse que vai entrar com um habeas corpus pedindo a soltura dos envolvidos.

Os acusados foram ouvidos pela delegada Ana Luiza Nogueira da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic). Ela, em entrevista concedida ao Alagoas 24 Horas , confirmou que a equipe da Polícia Civil continua em diligência para descobrir o endereço dos quatro outros vereadores solicitados pelo mandado de busca e apreensão expedidos a pedido do promotor Alfredo Gaspar de Mendonça do Gecoc.

Informações preliminares fornecidas pelo MPE dão conta de que três denunciados estariam em São Paulo e o outro residiria em Maceió. Os acusados ouvidos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) onde será realizado exames de corpo de delito.

Os vereadores são acusados de desvio de verba pública da ordem de R$ 2.318.009,57 dos cofres do poder legislativo. No período entre 2008 e 2012.

As investigações deflagradas pelo Gecoc iniciaram em dezembro do ano passado e teve como análise 220 documentos obtidos nos órgãos municipais além de sete depoimentos concedidos ao grupo.

Deputado comparece
Para acompanhar as investigações do Gecoc, o deputado estadual Isnaldo Bulhões (PDT) esteve presente na sede da Polícia Civil. De acordo com o parlamentar, ele foi se informar sobre as acusações e manifestar apoio aos vereadores de sua base aliada.

A família do deputado é bastante conhecida na região pois já assumiram vários cargos políticos.

Veja Mais

Deixe um comentário