Papai Noel dos Correios percorre o Centro de Maceió e convida população para viver a magia do Natal

Assessoria
Assessoria

Os Correios já estão em clima de Natal e nesta quinta-feira, 14/11, o Papai Noel chega a Maceió, abrindo a tradicional campanha natalina para a adoção de cartinhas e realização dos sonhos de diversas crianças em vulnerabilidade social. O bom velhinho partirá da sua casinha, na Agência Central dos Correios (localizada na Rua do Sol), às 09h, em direção ao Centro da cidade, passeando pelo calçadão e convidando a todos para se deixarem envolver por esta ação de solidariedade.

O lançamento da campanha marca a abertura do período de recebimento e adoção das cartinhas. Crianças carentes de até 10 anos (exceção a portadores de necessidades especiais que não possuem limite de idade) de todo o estado podem enviar os seus pedidos. Basta entregar sua cartinha escrita à mão, com endereço completo, em qualquer agência dos Correios ou a um carteiro. Não é necessário selar ou pagar qualquer tarifa.

Aqueles que desejarem participar como padrinho ou madrinha da campanha e realizar o sonho de uma criança, preservando a magia do Natal, devem procurar a Agência Central dos Correios, de segunda a sexta, das 09h às 17h, escolher o pedido que mais tocar seu coração e promover a entrega dos presentes até o dia 18 de dezembro.

A campanha
Você já foi criança e sabe quantos sonhos ela tem. Vontade de voar, de crescer logo, de ganhar aquele tão sonhado presente no Natal. E sabemos que esse simples desejo não é possível para muitas dessas crianças.

Pensando nisso, empregados dos Correios decidiram, há exatos 24 anos, atender os pedidos desses meninos e menina carentes, mas cheios de esperança. Sem querer, começou ali uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil, a campanha Papai Noel dos Correios, que, desde então, vem realizando, com a ajuda de toda a sociedade e instituições parceiras, o sonho de milhares de crianças pelo país. A campanha estimula ainda a redação de cartas manuscritas pelas crianças.

Desde 2010, a campanha passou a contemplar, além das cartas oriundas das crianças da sociedade, as cartas de crianças de escolas, abrigos, núcleos socioeducativos e creches. Dessa forma, a campanha alinha-se a um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, Educação Básica de Qualidade para Todos, e, por conseguinte, associa-se a preceitos de responsabilidade social empresarial.

Nos últimos três anos, foram mais 3 milhões de cartas recebidas e quase 60% delas adotadas em todo o Brasil. Somente em Alagoas, foram recebidas aproximadamente 7 mil cartas de crianças carentes e escolas públicas de todo o estado. Dessas, pouco mais de 3 mil foram adotadas.

“Seriam apenas cartas se não fosse você. Isso mesmo, é você quem tira os sonhos do papel. Na verdade, milhares de “vocês” que formam o exército de padrinhos participantes da campanha Papai Noel dos Correios e que provam às crianças a existência do Papai Noel”, destacou o diretor regional dos Correios em Alagoas, Luiz Carlos Bastos.

Fonte: Ascom Correios

Veja Mais

Deixe um comentário