Maceió para se apaixonar: Turismo prossegue com divulgação em eventos e ‘famtours’

AssessoriaMaceió para se apaixonar: Turismo prossegue com divulgação em eventos e 'famtours'

Maceió para se apaixonar: Turismo prossegue com divulgação em eventos e ‘famtours’

O bordado colorido do filé nas ruas do bairro do Pontal da Barra é um dos roteiros apresentado aos agentes de viagem que conhecem os destinos turísticos de Maceió e de Alagoas a convite da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL), das secretarias de Turismo de Maceió (Semptur) e do Estado (Setur) e da CVC. Estas visitas são conhecidas de famtours (viagens de familiarização) onde os profissionais fazem visita técnica aos hotéis, participam da rodada de negócio com a hotelaria e conhece roteiros turísticos do Estado a exemplo, do bairro de Pontal da Barra.

De outubro para o inicio de novembro o destino Maceió já recebeu 40 agentes de viagens da região de Franca (São Paulo) e do Rio de Janeiro. Estes profissionais tiveram oportunidade de vivenciar um dos roteiros mais visitados pelos turistas no bairro do Pontal da Barra que reúne artesanato, gastronomia regional e a bela lagoa Mundaú. A iniciativa faz parte das ações da campanha Maceió para se Apaixonar.

Para a secretária Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), Claudia Pessôa, este trabalho junto aos agentes de viagem é um marketing que tem retorno para o setor. “Os profissionais quando retornam para as suas cidades além de vender bem pacotes para Maceió, também são multiplicadores, eles repassam as informações para os colegas como é bom vivenciar Maceió”, disse Cláudia Pessôa.
Recentemente a secretária da Semptur também participou em parceria com a Setur e ABIH da 25ª edição do Festival do Turismo de Gramado, um dos eventos mais tradicionais do Rio Grande do Sul que reuniu 14 mil visitantes.

“Participar de feiras para consolidar o Maceió e Alagoas a aliado aos famtours são ações que trazem ótimos resultados para a cidade, um bom exemplo é a nossa hotelaria que vem mantendo a boa taxa de ocupação, até na baixa temporada, movimentando a economia de Maceió”, disse Cláudia Pessôa. A secretária também destacou a campanha institucional “Maceió para se Apaixonar” da gestão do prefeito Rui Palmeira promovendo o destino de Maceió junto ao público final.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário