Unidades escolares da capital precisam de reforma urgente, diz secretária

Alagoas24horasSecretária avalia situação das escolas na capital

Secretária avalia situação das escolas na capital

Apesar das 40 reformas emergenciais realizadas pela Secretaria Municipal de Educação, as 135 escolas da capital precisam de algum tipo de reforma. Em 30 delas, a situação é considerada crítica pela secretária da pasta, Ana Dayse Dória. O quadro foi apresentado na manhã desta segunda-feira, dia 18, durante lançamento de programa em parceria com o Ministério do Esportes.

A situação se agravou após a secretaria cancelar a licitação para reforma das unidades lançada na gestão anterior. O certame apresentava algumas irregularidades e foi suspenso por Ana Dayse, que lançou novo processo licitatório, que só deve ser concluído em 2014.

A gestora lembrou que em algumas escolas a situação é tão crítica que parte da unidade foi interditada, impedindo o atendimento adequado da comunidade escolar. Um decreto de emergência chegou a ser cogitado, a exemplo do que ocorreu com a pasta da Saúde, mas o prefeito Rui Palmeira descartou esta possibilidade, dizendo apenas analisar questões pontuais.

Atualmente, o município ainda constrói 17 creches no município, em parceria com o governo federal. Ao todo, 20 novas creches devem ser edificadas, no entanto, problemas com as comunidades do Canaã, Bariloche e Riacho Doce estão sendo equacionados para dar início à construção.

Veja Mais

Deixe um comentário