Mais de 10 mil consumidores prestigiaram a II Edição da Feira de Nome Limpo

Tentando negociar dívidas, intreressados lotam os estandes no Centro de Convenções

Tentando negociar dívidas, intreressados lotam os estandes no Centro de Convenções

Mais de 10 mil pessoas participaram da II Edição da Feira de Nome Limpo que o Procon/AL- órgão vinculado a Secretaria do Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos- realizou nos dias 20, 21 e 22 de novembro, no Centro de Convenções de Maceió, em Jaraguá. Além de comemorar o aniversário dos 26 anos do órgão, o evento teve o intuito de regularizar a situação financeira dos consumidores que estavam com dívidas vencidas e restrições ao crédito.

Além dos consumidores que já sabiam do seu débito, foram realizadas cerca de 8 mil consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), durante os três dias, das quais mais de 6 mil foram referentes ao registros de pendências e 1530 sem registro (nada consta). Segundo o superintendente do Procon/AL, Rodrigo Cunha, a quantidade de pessoas com restrição ao crédito é alarmante. “Através de ações como essa conseguimos educar o consumidor a gastar de forma mais consciente, além de negociar as dívidas de maneira acessível”, ressalta Cunha.

Para a dona de casa Maria da Glória Alves de Oliveira (62 anos) a II Edição da Feira de Nome Limpo era a oportunidade que ela desejava para sanar as pendências. “Estava com problemas com a Eletrobrás e não conseguia resolver, hoje (22/11) consegui negociar e vou ficar livre do atraso. O Procon/AL está de parabéns pela iniciativa”, ressaltou a dona de casa.

O mesmo ocorreu com o policial Igor Rivera de Medeiros (33 anos). “Através da Feira resolvi meus débitos com a Net e ainda fui isento dos juros”, frisou o policial. Durante os três dias, estiveram à disposição do consumidor financeiras, agências bancárias, lojas de varejo, operadoras de telefonia, faculdades e órgãos como SEMCDH, Eletrobrás, Casal e SPC/Serasa, num total de mais de 25 empresas.

Palestras

Outro diferencial do evento foram as palestras, minicursos sobre educação financeira e o V Seminário de Defesa do Consumidor disponíveis para o público.

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