Ciods registra quatros homicídios e quatro tentativas na Grande Maceió

Não há confirmação da prisão de suspeitos de nenhum dos oito crimes mencionados.

Pelo menos oito crimes contra a vida foram registrados durante as últimas 24 horas na Grande Maceió. Os números são do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods). Do total, quatro são de vítimas fatais e outras quatro pessoas escaparam de atentado. Entre os homicídios, o de Josiano Veloso da Silva, de 23 anos, morto a facadas e pedradas, em Marechal Deodoro, foi relatado ainda ontem (30), pelo Alagoas24horas.

Ainda foram executados, Ricardo Lopes dos Santos, de 18 anos, brutalmente assassinado com doze tiros na cabeça e nas costas quando transitava pela Grota do Estrondo, no bairro do Feitosa; Eriberto Farias de Lima, de 51 anos, morto com nove tiros, na Rua Belém, Benedito Bentes; e Rivadavea de Farias Neto, de 19 anos, atingido com um tiro na cabeça e outro no tórax, próximo ao terminal de ônibus do Santos Dumont. O jovem chegou a ser socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.

Em todos os casos acima mencionados, agentes da Delegacia de Homicídios (DH) foram acionados para procedimentos cabíveis. Equipes dos Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) também estiveram nos locais dos crimes para perícia e recolhimento dos corpos.

Atentados

Foram registrados no Ciods outros quatro casos de crime contra a vida que não terminaram com vítimas fatais. Escaparam de atentado: Watson Antônio Pereira, de 29 anos, atingido por três golpes de arma branca na cabeça, mão e tórax. O caso ocorreu nas primeiras horas da madrugada deste domingo, dia 1º, no Benedito Bentes; João Vitor Soares da Silva, de 19 anos, atingido com um tiro na perna quando transitava pela Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro do Tabuleiro; Um adolescente ainda não identificado, baleado no braço. O atentado aconteceu no Conjunto João Rego, município de Santa Luzia do Norte; e um homem com idade aproximada de 30 anos, encontrado no interior de um veículo com um tiro na cabeça. Na versão da polícia, o carro onde a vítima foi encontrada, um Classic, de cor preta e placa NLW-9579, havia sido assalto momentos antes por quatros homens armados. Como o veículo possui bloqueio de combustível foi encontrado perto do local do roubo por uma viatura que havia sido acionada logo depois do assalto. O dono do veículo não reconheceu a vítima como um dos quatro assaltantes. Uma espingarda calibre 12 também foi encontrada no local.

Em todos os casos de atentado mencionados o Samu foi acionado para prestar socorro às vitimas. O estado de saúde dos feridos não foi divulgado. Até a publicação desta matéria não há confirmação da prisão de suspeitos de nenhum dos oito crimes mencionados.

Veja Mais

Deixe um comentário