Seiscentos policiais e 19 câmeras farão a segurança no réveillon em Maceió

Os órgãos ligados à segurança pública se reuniram na quinta-feira (5), na Secretaria de Estado do Turismo (Setur), para traçar as estratégias de trabalho durante o réveillon em Alagoas. O encontro é o primeiro de uma série que vai tratar das festas de final de ano envolvendo o Estado e a Prefeitura de Maceió.

“Passamos o ano trabalhando duro para atrair turistas para o réveillon em Alagoas. Agora, precisamos oferecer um ótimo serviço aos visitantes e também ao alagoano que vai lotar as praias e balneários do Estado”, disse a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, que também coordenou o encontro.

Durante a reunião, o comandante geral da Policia Militar, coronel Dimas Cavalcante, afirmou que vai disponibilizar cerca de 600 policiais na orla de Maceió durante a virada de ano, com guarnições motorizadas, a pé e montada a cavalo. “Teremos uma estrutura semelhante a do ano passado, quando não houve nenhuma ocorrência”, disse Cavalcante. “Esse esquema será reforçado ainda com a Guarda Municipal de Maceió, que sempre nos dá um apoio importantíssimo”.

Ações

A festa na orla da cidade será monitorada pela Secretaria de Defesa Social (Seds), por meio das 19 câmeras já instaladas entre o Posto 7, na Jatiúca, e o bairro de Jaraguá. “Faremos um cuidadoso monitoramento de toda a orla, através de câmeras de alta resolução com giro de 360°. Todos os movimentos serão observados para dar segurança a quem for à festa”, avisa o tenente coronel Marcos Sampaio, responsável pelo videomonitoramento do programa “Brasil Mais Seguro”.

O corpo de Bombeiro também apresentou seu esquema de segurança. De acordo com o major Cauper, 30 homens e seis viaturas de vários tipos estarão de prontidão para qualquer emergência. O único incidente registrado no réveillon deste ano foi o incêndio em uma barraca ocasionado pela queima de fogos. Por isso, o Corpo de Bombeiros promete ainda mais rigor na fiscalização. “Sempre fazemos uma rigorosa inspeção no dia anterior à festa. Por conta do incêndio na barraca, estamos ainda mais atentos”, disse o major.

A festa de réveillon em Maceió será realizada, inicialmente, em quatro pontos, de acordo com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado no Ministério Público. Haverá shows e queima de fogos na orla da Ponta Verde, em Ipioca, no Benedito Bentes e no Jacintinho. Na próxima semana, uma nova reunião será realizada, desta vez com órgãos ligados à Prefeitura de Maceió, para discutir assuntos como programação artística e mudanças no trânsito.

Danielle Novis aproveitou a presença do coronel Dimas na reunião para solicitar reforço no policiamento na Barra de São Miguel e em São Miguel dos Milagres, onde serão realizadas grandes festas de réveillon. Ela ressaltou que o fluxo de alagoanos e turistas nessas localidades será intenso, sendo importante que o policiamento ostensivo esteja presente.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário