PRF e Adeal apreendem leite e derivados suspeitos de contaminação

PRFDurante as fiscalizações, quatro estabelecimentos não atendiam aos requisitos básicos

Durante as fiscalizações, quatro estabelecimentos não atendiam aos requisitos básicos

Em uma operação integrada, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado de Alagoas (ADEAL) e a Vigilância Sanitária, 500 litros de leite suspeitos de contaminação, além de outros derivados, foram apreendidos enquanto
estavam sendo transportados irregularmente pela BR 316.

A operação, realizada na última sextafeira (6), também resultou em três autuações, uma notificação e no fechamento de um estabelecimento, situado na região metropolitana de Palmeira dos índios.

O principal alvo da operação foram os estabelecimentos que vendem, transportam e armazenam leite e derivados, de forma irregular pelas rodovias federais de Alagoas. Durante as fiscalizações, quatro estabelecimentos não atendiam aos requisitos básicos estabelecidos pela ADEAL e pela Vigilância Sanitária.

Desses, três foram autuados, um notificado e um fechado devido as péssimas condições apresentadas. Aproximadamente 500 litros de leite suspeitos de contaminação, além de 420 kg de queijo, 157 kg de manteiga e 30 bombonas, usados para o transporte e armazenamento do leite, foram apreendidos pela PRF.

Ainda durante a fiscalização, alguns veículos foram abordados pelos agentes. Um deles, um caminhão-tanque com placa de Alagoas, apresentava características de transporte de combustível.

O veículo também contém o selo do Inmetro, o que caracteriza o transporte de produto perigoso, contudo estava sendo utilizado para o transporte de água como parte de ações de combate a seca.

Toda a operação aconteceu no perímetro urbano de Palmeira dos índios, na BR 316. No total, 12 veículos e 18 pessoas foram fiscalizadas, seis autuações de infração de produtos perigosos, 6 autuações pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e 4 veículos retidos.

Fonte: PRF

Veja Mais

Deixe um comentário