Benfica vence já classificado PSG, mas Saviola decide e coloca o Olympiacos nas oitavas

ESPNBenfica vence, mas não garante vaga nas oitavas

Benfica vence, mas não garante vaga nas oitavas

O Benfica até fez seu papel: venceu o PSG, em casa, por 2 a 1 para ainda manter as esperanças de classificação para as oitavas de final da Uefa Champions League. Porém, o que não podia acontecer para os portugueses era uma vitória do Olympiacos. Mas não deu outra. Os gregos contaram com dois gols do experiente argentino Javier Saviola para bater o já eliminado Anderlecht por 3 a 1 e ficar com a segunda vaga no Grupo C.O Paris Saint-Germain já entrou em campo classificado e com o primeiro lugar da chave garantido. Com o término da 6ª rodada, o time francês ficou com 13 pontos. Em segundo, o Olympiacos somou 10, mesma pontuação do Benfica.

Como o primeiro critério de desempate é o confronto direto e os resultados foram Olympiacos 1 x 0 Benfica, e Benfica 1 x 1 Olympiacos, os gregos se classificaram. Já o clube português vai para a fase 16 avos de final da Liga Europa. Enquanto o Anderlecht terminou com apenas 1 ponto somado.

Veja classificação, artilharia, vídeos de gols e tabela de jogos da Champions League

Agora, PSG e Olympiacos conhecerão seus adversários nas oitavas de final da Champions na próxima segunda-feira. O sorteio com as 16 equipes classificadas acontece às 9h (de Brasília).
Nesta terça-feira, no estádio da Luz, o PSG até abriu o placar. Aos 37 minutos, Cavani aproveitou cruzamento de Menéz e fez para os visitantes. Porém, ainda no primeiro tempo, aos 43, Sílvio foi deslocado por Traoré dentro da área, e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, o brasileiro Lima empatou o jogo para os portugueses.

Já na etapa final, aos 13 minutos, a zaga do PSG afastou mal um cruzamento que veio da direita, e Gaitán pegou o rebote para virar o jogo no Estádio da Luz.

Enquanto isso, na Grécia, o Olympiacos contou com grande atuação de Saviola, ex-jogador de Real Madrid e Barcelona, que mesmo perdendo um pênalti, foi decisivo. Isso porque o goleiro do Anderlecht, Silvio Proto, defendeu dois pênaltis (cobranças de Saviola e Weiss).

Aos 33 minutos do primeiro tempo, o argentino recebeu passe da esquerda e chutou cruzado para abrir o placar. Mais tarde, aos 39, Kljestan empatou o jogo para os belgas.

Porém, já no segundo tempo, aos 13 minutos, Saviola aproveitou chute fraco de Fuster e, quase com um voleio, marcou o segundo do Olympiacos para colocar os gregos nas oitavas de final.

Nos acréscimos, o goleiro Proto, que já havia pego dois pênaltis, derrubou Weiss dentro da área e acabou expulso. Assim, Mitrovic vestiu as luvas e foi para o gol. Mas de nada adiantou, porque Domínguez marcou de pênalti o terceiro dos gregos.

FICHA TÉCNICA:
BENFICA 2 X 1 PSG

BENFICA: Artur; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Sílvio; Fejsa, Matic, Gaitán (Sulejmani) e Pérez (André Gomes); Markovic (Cavaleiro) e Lima. Técnico: Jorge Jesus.

PSG: Sirigu; Traoré, Marquinhos, Camara e Digne; Thiago Motta (Matuidi), Rabiot e Pastore; Lucas, Ménez e Cavani (Lavezzi). Técnico: Laurent Blanc.

Árbitro: Mark Clattenburg (Inglaterra), auxiliado por seus compatriotas Simon Beck e Stephen Child.
Cartões amarelos: Maxi Pereira, Artur e Sílvio (Benfica); Thiago Motta, Ménez e Rabiot (Paris Saint-Germain).
Gols: Lima e Gaitán (Benfica); Cavani (Paris Saint-Germain).
Estádio da Luz, em Lisboa.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário