Até dia 15 de janeiro torcedores conhecerão malha aérea especial da Copa do Mundo

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determinou a última data de entrega (até o próximo dia 20) para que as empresas aéreas possam definir seus pedidos de voos regulares para os dias em que a Copa do Mundo estiver acontecendo no Brasil.

Já para o dia 15 de janeiro espera-se que a malha aérea esteja definida. Uma vez que o sorteio de grupos já foi realizado, na última sexta-feira, as empresas aéreas já têm informações sobre em que lugar cada seleção irá jogar e, portanto, já sabem qual será a demanda de passagens aereas específica para cada um desses destinos.

Ficará por conta da Anac a determinação dos horários de pouso e decolagem nos 25 aeroportos que estarão em pleno funcionamento durante o mundial, serão 12 nas cidades-sede e outros 13 em cidades com no máximo 200 quilômetros de distância das capitais. Será permitido às empresas que solicitem voos especiais, que ocorrerão para atender a uma demanda específica em um dia específico.

Essa definição tende a ser bastante positiva para os torcedores. Pois além de haver mais aviões disponíveis, existe a possibilidade de que inclusive se possa encontrar passagens aereas em promoção, já que esses voos serão novos. A definição da nova malha aérea é determinante para a tranquilidade de todos os envolvidos nesse megaevento, as empresas aéreas estarão mais organizadas e prontas para atender seus clientes e os passageiros terão mais possibilidade de torcer por suas seleções.

Fonte: Decolar

Veja Mais

Deixe um comentário