PM e PC apreendem R$ 32 mil e prendem dois em operação

Policiais sobrem muro de residência para prender traficantes
Policiais sobrem muro de residência para prender traficantes

Uma operação deflagrada desde a manhã desta quinta-feira (12) para combater a criminalidade em Maceió resultou em duas prisões e na apreensão de droga, arma, veículos e dinheiro – conseguido com o comércio ilegal de entorpecente.

O trabalho integrado mobilizou cerca de 120 policiais – das polícias Civil, Militar e da Força Nacional, e foi acompanho pessoalmente pelo secretário da Defesa Social, Dário César, pelo delegado-geral da PC, Paulo Cerqueira, e pelo comandante da PM, coronel Dimas Cavalcante.

As equipes policiais- coordenadas pelos delegados Carlos Reis (diretor de Polícia Judiciária Metropolitana) e Nilson Alcântara (diretor de Polícia Judiciária da Área 2) – estiveram nos bairros de Cruz das Almas, Tabuleiro e Chã de Jaqueira, para o cumprimento de mandados de busca e apreensão.

Nas imediações do Aeroclube, no Tabuleiro, um homem identificado como Agatângelo Albuquerque de Oliveira, 26 anos, foi preso acusado de tráfico de drogas.

Com ele, foram encontradas maconha, uma balança de precisão e cerca de R$ 32,2 mil, supostamente conseguidos com a venda de droga.
Também foram apreendidos um automóvel Voyage, cor preta, placa OHE 2893/Pilar, um motocicleta Honda, ESF 2893/Lagoa da Canoa, além de uma pistola.

Em Cruz das Almas, as buscas resultaram na prisão de Paulo Vitor Pereira, 24 anos, com quem foram encontrados maconha, balança de precisão e dinheiro.

Ambos foram levados para a Central de Flagrantes, da Polícia Civil, e autuados pelos delegados plantonistas.

O secretário Dário César destacou o resultado positivo das ações integradas das forças policiais de Alagoas, e citou que desde janeiro deste ano essas ações possibilitaram a prisão de mais de 2.400 pessoas que foram encaminhadas ao sistema prisional pela prática de diversos tipos de crimes.

“Infelizmente, muitos desses criminosos já estão nas ruas, por conta de uma legislação branda que não pune o crime devidamente. Mas, não vamos desanimar, e continuaremos a enfrentar os criminosos, pois essa é nossa missão e a determinação do governo alagoano”, ressaltou.

Fonte: PC/AL

Veja Mais

Deixe um comentário